Apito final: TAS dá Liga dos Campeões ao Porto!

Mais uma vez o FC Porto e o Pinto da Costa mostram que sabem fazer as coisas como deve ser. Bem ou mal o que é facto é que conseguiram criar tamanha confusão nas instâncias legais Portuguesas que a UEFA nem tem certeza se as decisões por cá são ou não vinculativas. E o TAS aparentemente vai decidir em favor do Porto.

Como Benfiquista a única coisa que posso dizer é que o FC Porto mostrou que não tem sido superior apenas em campo mas também nas secretarias.

Estranho apenas uma coisa no meio disto tudo. O FC porto soube antes de toda a gente, a julgar pelas notícias que vêm no jornal, de que tinha sido dado como nulo o recurso apresentado pelo Benfica e pelo Guimarães.

Enfim... tudo na mesma. O esperado. Surpresa seria o Porto ser condenado de alguma coisa.

É assim que querem encher os estádios com pessoas? Com esta falta de transparência e com estas manipulações das leis que permite, aparentemente, que acusações graves como as que estão na mesa sejam julgadas e condenadas por uns e ignoradas por outros?

O Futebol é para mim, e para muitos, cada vez mais uma desilusão.

Eu não gasto dinheiro com o Futebol. Nem para xulice da SportTV, nem para cartão de sócio, nem para lugares cativos, nem para sequer um bilhete. Se der em TV aberta vejo. Se não der, paciência. O Futebol em Portugal não é limpo, não é transparente nem é sequer digno do tempo e o dinheiro que os Portugueses lhe dedicam. Esse, o dinheiro, só serve para pagar ordenados milionários aos jogadores, aumentar os activos onde os dirigentes têm interesses financeiros, e dar visibilidade a quem não a merece.

Estes dirigentes aproveitam-se da “ingenuidade” das massas, e da sua paixão pelo clube para proveito próprio. E não bastando isso ainda falseiam resultados e conseguem, fruto da confusão e desorganização das instancias legais, levar a sua avante.

Todos são inocentes até prova em culpado. Sem dúvida. Mas quando em vez de se apostar na tentativa de provar a inocência, passa-se a usar tecnicidades e “truques” para instalar a confusão e assim anular decisões, ou pelo menos não as levar a avante em tempo útil, é demasiado evidente o que se passa.

Mas atenção que isto tudo não é culpa do FC Porto ou do Pinto da Costa. Eles só usaram as ferramentas que tinham ao seu dispor para levar os seus intentos de vencida. Não se pode critica-los por isso. Estavam a defender a sua galinha. Pena é que a incompetência dos outros o permita.

Sem comentários: