Posso ter um minuto da sua atenção? NÃO!

Este post é na qualidade de sócio de uma empresa. Já vão perceber porquê.

Antigamente era o telemarketing. Agora já não basta isso é também os departamentos de qualidade dos bancos, das telefónicas e afins a ligar-nos à hora de trabalho para responder a questionários.

Já não basta o tempo de trabalho que se perde hoje em dia para agora também ter de estar a arcar com os custos do tempo que se perde a responder a questionários de qualidade.

5 Minutos que sejam interrompem o trabalho, a pessoa tem muitas vezes de se levantar e ir para um local onde não esteja a incomodar os colegas, e depois tem de retomar o trabalho demorando mais alguns minutos até voltar ao ritmo em que estava.

Mas porque raio tenho eu de estar a suportar estes custos? Já não chega a porcaria dos feriados a meio da semana. Se estão a dirigir-se a alguém na qualidade de funcionário de uma empresa é uma coisa. Mas se estão a dirigir-se a alguém para um serviço particular, liguem a uma hora que não interfira com o horário normal de trabalho.

Eu recuso-me a responder a estes questionários durante o horário de trabalho. Acabei de o fazer a um dos meus bancos e decidi dedicar estes 5 minutos de questionário a escrever este post. No caso que me acabou de acontecer, ligam para o telefone da empresa, embora tenham o meu telemóvel, para me obrigar a ter de atende-los no meu posto de trabalho.

Espero que mais pessoas sigam o meu exemplo. Questionários de qualidade, fora do horário de serviço. Caso contrário NÃO atendo.

De volta ao trabalho.

Sem comentários: