Eu gostei de ver a mensagem de natal do Primeiro-ministro. Sim... disse ver. Não ouvi quase nada. Porque é que gostei de ver? Porque proporcionou momentos de alegrada cavaqueira a volta da forma como a mesma foi feita.
Eu explico.
Mais alguém reparou que o PM estava a olhar para o tecto? É. Vejam lá outra vez. Alguém teve a feliz ideia de colocar, possivelmente, o Teleponto por cima da camera, mas bem lá em cima.
Confesso que só vi uns 2 ou 3 minutos da mensagem, porque para estar a olhar para alguém que nem está a olhar para nós, e que fala sempre com a mesma forma e tom, mais vale ler o texto escrito. Sempre é menos monótono.
Em contraste depois vi a mensagem de natal da Rainha de Inglaterra. E logo aqui se vê a diferença de mentalidade da senhora. Além de estar a olhar directamente para nós (nem sei se tinha teleponto, embora acredite que por lá ela tenha orçamento para ter um como deve ser) a mensagem foi feita de pé. Isso mesmo. Nada de estar sentada numa confortável poltrona enquanto lia um teleponto no tecto do palácio. De pé, a olhar para os seus conterrâneos. Se tivermos em conta a idade da senhora, não deixa de ser um gesto bonito de se ver.
Dá que pensar não dá?
Por falar em pensar, não seria bonito ver pelo menos uma vez na vida um PM com uma mensagem de Natal que transpareça sinceridade e que não seja ditada a partir de um teleponto? É dificil? Quem disse que governar era fácil? Ou pelo menos, não devia ser não é?
1 comentário:
Ninguém vê o discurso do PM nem do PR no Natal... só tu acho eu! :D
Enviar um comentário