Aumento do preço dos Combustíveis

Se o mercado está tão mau e se o preço da gasolina tem mesmo de subir... porque é que a GALP neste período "problemático" aumentou no primeiro trimestre deste ano os lucros em 23%? QQ coisa como uns 100 e tais milhões de euros. Alguém acredita que não é por causa dos aumentos sucessivos (15 pelas contas de alguém) dos preços dos combustíveis?

Realmente a vida é ingrata para as gasolineiras.

Fico contente que nosso Presidente da Republica finalmente tenha decidido ser menos politicamente correcto e mandou umas larachas bem-mandadas às gasolineiras. "Se o governo mostra preocupação e pediu uma investigação, é porque desconfia de alguma coisa." Eu diria mais. Onde há fumo... não digo o resto devido ao conteúdo altamente inflamável deste post.

Na Europa a moeda é o Euro. Alguém me explica o motivo pelo qual que estando o euro a valer a volta de 40% a 50% mais que o dólar neste momento... os preços nunca terem descido para reflectir esta valorização?

Mais uma vez o Presidente da República fez questão de referir que deve-se tentar entender a relação entre a subida em EURO, que é a moeda que nos rege, da matéria-prima e a subida do preço final ao consumidor.

Eu devo dizer que só meto gasolina fora das bombas dos hipers em caso de recurso.

Devo confessar também que fiquei a gostar mais do nosso PR. Agora só falta que mande umas boas larachas aos transportes públicos que embora estejam constantemente a aumentar continuam sem condições para fazer com que as pessoas deixem de trazer o carro para as cidades. Eu ando todos os dias de transportes e tenho carro que fica em casa. Si do que falo. Pago neste momento por cada passe mais de 50 euros, para andar no comboio da Fertagus e no Metro de Lisboa. 50 uros por pessoa! Mais de 10% do ordenado mínimo nacional. E não são poucas as vezes que tenho de fazer a viagem em pé desde a outra margem e nunca me consigo sentar no metro à hora e ponta. Como é que querem convencer as pessoas a não trazer o carro assim?

E como podem as pessoas que não recebem mais do que o ordenado mínimo, pagar estes valores?

Google Beta - Boa ideia!

Já andava a magicar a uns tempos a cerca disto. Os senhores da Google são mesmo geniais. Fornecem uma série de serviços gratuitos que estão constantemente em Beta. Pronto ok... o motor de busca não está em Beta, mas veja-se serviços como o Gmail ou agora o Friends Connect. Aposto que quase ninguém liga a isso. Afinal Google é cool e tal. Se fosse outra empresa qq era sinal de que eram lentinhos e nunca mais acabavam a coisa.

É genial.

Sendo uma versão Beta os seus utilizadores estão apenas e só a testar o sistema. Não estão a usufruir de uma aplicação acabada com todas as questões que isso coloca. Não têm de assumir a responsabilidade nem pela continuidade nem pela manutenção e suporte. Não ha um "roadmap" para o tempo de vida dos produtos. Mas nem por isso tiram os seus dividendos obviamente.

Curiosa esta coisa das "beta". Curioso também a capacidade que as pessoas têm de ir atrás do que é moda e tolerar coisas que em outros contextos não o fariam.

E eu estou à vontade para falar disto. Afinal este Blog está no Blogspot e tenho um email do GMail que uso para guardar os vídeos e powepoints que a malta envia.

Sim... vou manter este blog obviamente. Não me vou mudar para o Live Spaces. Pelo menos não para já.

Posso ter um minuto da sua atenção? NÃO!

Este post é na qualidade de sócio de uma empresa. Já vão perceber porquê.

Antigamente era o telemarketing. Agora já não basta isso é também os departamentos de qualidade dos bancos, das telefónicas e afins a ligar-nos à hora de trabalho para responder a questionários.

Já não basta o tempo de trabalho que se perde hoje em dia para agora também ter de estar a arcar com os custos do tempo que se perde a responder a questionários de qualidade.

5 Minutos que sejam interrompem o trabalho, a pessoa tem muitas vezes de se levantar e ir para um local onde não esteja a incomodar os colegas, e depois tem de retomar o trabalho demorando mais alguns minutos até voltar ao ritmo em que estava.

Mas porque raio tenho eu de estar a suportar estes custos? Já não chega a porcaria dos feriados a meio da semana. Se estão a dirigir-se a alguém na qualidade de funcionário de uma empresa é uma coisa. Mas se estão a dirigir-se a alguém para um serviço particular, liguem a uma hora que não interfira com o horário normal de trabalho.

Eu recuso-me a responder a estes questionários durante o horário de trabalho. Acabei de o fazer a um dos meus bancos e decidi dedicar estes 5 minutos de questionário a escrever este post. No caso que me acabou de acontecer, ligam para o telefone da empresa, embora tenham o meu telemóvel, para me obrigar a ter de atende-los no meu posto de trabalho.

Espero que mais pessoas sigam o meu exemplo. Questionários de qualidade, fora do horário de serviço. Caso contrário NÃO atendo.

De volta ao trabalho.