Casadoiro o menino...

Para quem não sabe, vou-me casar. Para quem sabe... confirma-se que a noiva não vai fugir… e eu também não.


Bem... ok… isso é mentira... vamos fugir os dois para o outro lado do mundo por uns dias que vão com certeza saber a pouco. Mas só depois do casório obviamente
J.

Este é portanto um dos últimos posts que faço na qualidade de "solteiro".

É sem dúvida um dos passos mais importantes da vida de qq pessoa. É uma altura de reflexão, de stress para ter tudo pronto a horas e perfeito, de "aturar" a família para garantir que se agrada a gregos e a troianos, de surpresa, de ocasional desilusão, enfim. De aproximação de alguns e afastamento de outros. De pessoas que dava-mos como certas e não vão, pessoas que pensaríamos a partida que poderiam não ir mas que largam tudo para poder lá estar. É um misto de tudo numa roda-viva que no fundo acaba por ser engraçado no final das contas.


Tudo isto começou à menos de um ano, e por incrível que pareça para nós o tempo passou a correr e a data aproxima-se a passos largos. A dada altura somos ultrapassados por tudo o que acontece à nossa volta. Tudo entra em velocidade de cruzeiro depois da confusão, e é nessa altura que chega o nervoso miudinho…

Enfim... também eu pensa que sabía como sería, tendo por exemplo os casamentos a que fui, as experiências que nos relatavam... mas a realidade é que é sempre diferente...

Olhamos para traz e vemos o stress dos convites, a indecisão da escolha das alianças, para onde ir na lua de mel, o fato, o vestido, o carro, a quinta, as flores, os convidados, a decoração do copo d’agua, fazer as mesas, organizar a ementa, prova da mesma, a igreja, o processo de casamento, o registo, a casa nova, os acabamentos, as escrituras, os móveis, as viagens das pessoas que vêm de fora, o acomodar as pessoas, o preparar a recepção em casa de cada um dos noivos, o fotografo, o vídeo… e depois… todos os pormenores que andam a volta disto. É impressionante a quantidade de pormenores. A quantidade de tempo necessário… e tudo para que no dia C tudo corra como esperamos.

Todas estas coisas fazem-nos pensar que se compreende um pouco a razão pela qual muitos casais optam por se juntar em vez de casar. Mas depois de estar tudo pronto e a andar sobre rodas… não podemos deixar de pensar que ainda bem que fizemos isto tudo e o fantástico que foi e vai ser.




A todos os que vão estar presentes o nosso muito obrigado por partilharem este dia único connosco.